A Autora

ISABEL RICARDO escreveu o primeiro livro com apenas 11 anos e possui já uma vasta obra, publicada não só em Portugal, mas também no estrangeiro.

Considerada uma referência valiosa na literatura infantil e juvenil, apresenta várias colecções de grande sucesso, entre elas “Os Aventureiros” e “Guerreiros da Luz”, razão por que é recomendada por vários Professores de Português.

Contos Marotos e “Contos do Bosque Sempre Verde são duas colecções que surgiram a pedido dos mais pequenitos que acompanhavam os irmãos mais velhos no pedido de autógrafos das colecções infanto-juvenis da autora, “Os Aventureiros e “Guerreiros da Luz”.

É também considerada uma referência importante no romance histórico e perita em criar romances com enredos empolgantes, repletos de mistério e suspense que transportam os leitores para o encantamento da ficção.

A sua escrita mágica e fascinante tem vindo a apaixonar leitores de todas as idades, fazendo-os sentir a emocionante sensação de fazer parte do próprio livro.

Neste momento, conta já com um leque variado de obras publicadas, 31, sendo a maioria para crianças e jovens.

Adora escrever, ler e viajar por sítios que lhe servem de fonte de inspiração para os seus livros, bem como o contacto com os seus leitores nas escolas que tem visitado.

Dedicada exclusivamente à escrita, divide o seu tempo entre esta e encontros com alunos, em sessões de incentivo ao livro e à leitura, promovidas por escolas e bibliotecas.

Mais…

Comments are closed