Os Aventureiros

Todos os livros da colecção OS AVENTUREIROS têm a capacidade de transportar os seus leitores através de aventuras fantásticas e envolventes que os conduzem aos mais variados lugares e lhes proporcionam o acesso a saberes de carácter cultural e histórico de forma lúdica e acessível. Deste modo, para além de cativar os jovens para a leitura, permitem também a divulgação do nosso património e, consequentemente, uma aprendizagem de conhecimentos essenciais. Perante narrativas dinâmicas e repletas de humor, suspense e mistério, o leitor vê a sua imaginação estimulada e percorre avidamente as páginas de cada volume desta extraordinária coleção, sentindo-se parte integrante das histórias. Milhares de leitores já os conhecem desde 1999 (data da 1ª edição) e tornaram-se fãs incondicionais dos heróis destas aventuras, simpatizando de forma especial com o corvo João. Este, entre outros, é um dos motivos que leva a que esta colecção seja tão apreciada e aconselhada por professores, em especial, das disciplinas de Português e de História. É recomendada, essencialmente, para o 5º, 6º e 7º anos.

Os AVENTUREIROS NA TORRE DA PRINCESA

As férias do Carnaval não se afiguram muito boas para OS AVENTUREIROS. Para não passarem as férias sozinhos e em apuros, Miguel propõe que os quatro jovens e o corvo o acompanhem a Bragança numa missão altamente secreta: a proteção de um objeto muito valioso, a espada de Dom Afonso Henriques. À partida, a missão de Miguel parece simples e livre de perigo. Incumbido de espiar um suspeito de roubo de antiguidades, só precisa de o manter debaixo de olho. Mas quando a espada de Dom Afonso Henriques é misteriosamente roubada e Miguel desaparece sem deixar rasto, rapidamente os jovens montam um plano de ação e vivem situações perigosas que envolvem quartos secretos, alçapões ocultos e uma quadrilha internacional de ladrões. Quem lhes poderá valer?

 

Os AVENTUREIROS NA GRUTA DO TESOURO

Bia e Cris, acompanhados do corvo João que adora imitar tudo e todos, conhecem os primos Tó Jú e Daniel e imediatamente antipatizam uns com os outros. Os primeiros ficam aborrecidos por os pais os mandarem passar o verão na casa de uma tia que não viam há anos. Os segundos por terem de dividir os quartos com aqueles primos que lhes parecem insuportáveis. As discussões são inevitáveis. Mas, devido a um turbilhão de acontecimentos surpreendentes, uma amizade acaba por surgir. O elo que os une são as suspeitas sobre um hóspede da tia Cristina, e um livro muito antigo que conta a história da Nazaré e fala de um submarino alemão, da Segunda Guerra Mundial, afundado ali perto no mar. Ao mesmo tempo, têm de escapar de dois perigosos patifes que procuram um misterioso CD e que estão dispostos a tudo para o conseguirem.

 

OS AVENTUREIROS NO RIO SUBTERRÂNEO

Durante as férias de Natal, OS AVENTUREIROS viajam para Lisboa e aproveitam para fazer uma excursão aos monumentos da região centro. Ao visitarem os vários castelos e mosteiros, surge a notícia de um audacioso roubo de diamantes numa joalharia. No meio do entusiasmo e boa disposição, Bia e Daniel reparam na presença de duas misteriosas senhoras durante toda a excursão. Desconfiados, decidem descobrir o seu segredo a todo o custo. Mas ao investigá-las melhor, Bia fica fechada toda a noite no Mosteiro de Alcobaça. Até que chegam as duas mulheres suspeitas… e alguns barulhos assombrosos e sem explicação! Por entre perseguições alucinantes, escadarias escondidas, passagens secretas e rios subterrâneos, OS AVENTUREIROS ainda irão fazer uma descoberta inacreditável…

Capa Os Aventureiros E O Enigma da Lagoa copy  

OS AVENTUREIROS E O ENIGMA DA LAGOA

Para aproveitarem as férias da Páscoa, OS AVENTUREIROS decidem acampar em várias lagoas, a começar pela de Óbidos.Primeiro conhecem a maravilhosa vila de encantar e depois seguem para a lagoa, mas lá são estranhamente ameaçados por um homem que os avisa dos perigos de acamparem sozinhos. Até que algo começa a suceder pela calada da noite. Passos vagueando nas proximidades… Sons estranhos na lagoa cuja origem ninguém consegue descobrir… E uma visão terrivelmente misteriosa… Terá a ver com a lenda dos musaranhos, uma espécie de homens marinhos de que se fala na zona? Decididos a não se deixarem intimidar, elaboram um audacioso plano com o objetivo de desvendar os incidentes suspeitos que testemunham. Que estranho mistério esconderá a lagoa de Óbidos?

Capa Os Aventureiros_Na Ilha Misteriosa  

OS AVENTUREIROS NA ILHA MISTERIOSA

Nas férias do verão, o pai da Bia e Cris promete-lhes uma semana inesquecível: um passeio que começa na Lourinhã e termina na ilha das Berlengas. Mas esses planos são alterados quando ele tem de ausentar-se de forma misteriosa e combina juntar-se a eles nas Berlengas. Entusiasmados por irem conhecer aquela ilha tão atrativa, apanham o barco e é então que reparam num estranho que parece segui-los para todo o lado. Quando Cris é raptado durante a noite, os jovens iniciam uma perseguição, rumo ao desconhecido. É então que descobrem a lenda do Capitão Kid, um pirata que teria enterrado um tesouro fabuloso numa das ilhas do oceano Atlântico. Entre a amizade com um golfinho, ataque de tubarões e descobertas surpreendentes, OS AVENTUREIROS irão viver momentos emocionantes, cheios de mistério, e envolver-se com um perigoso bando decidido a encontrar o tesouro do Capitão Kid.

 

OS AVENTUREIROS NO LABIRINTO PERDIDO

Durante umas férias escolares, OS AVENTUREIROS decidem embarcar numa viagem de campismo. O divertimento cedo dá lugar a acontecimentos bem estranhos: de noite ouvem-se vozes na lagoa onde acampam; um perigoso criminoso foge de uma cadeia de alta segurança; uma avioneta cai no mar da Nazaré. Até que o inexplicável acontece e, certa noite, Bia vê dois paraquedas a caírem junto à lagoa. Decidida a investigar, acaba por pôr a sua vida e a do primo Daniel em perigo ao serem aprisionados por uma quadrilha perigosa. Só de manhã é que Tó Jú e Cris se apercebem que os irmãos desapareceram inexplicavelmente. Todas as pistas vão darao belo castelo de Leiria rodeado por lendas e mistérios,onde os quatro jovens destemidos irão descobrirum labirinto perdido no tempo…

  OS AVENTUREIROS NA SERRA DA ESTRELA Bia e Cris vão de férias com os pais para a Serra da Estrela e ficam numa pousada com os primos Tó Jú e Daniel. As brincadeiras na neve sucedem-se mas, inevitavelmente,outro excitante mistério acaba por cair-lhes em cheio no colo. Uns hóspedes desconhecidos comportam-se de modo muito suspeito e insistem em trocar de quarto com eles. A sua insistência é tal que os jovens resolvem fazer uma busca minuciosa ao quarto e acabam por fazer uma descoberta surpreendente. Entretanto, Bia sofre um acidente e fica acamada. Mal sabe ela que é o único entrave entre os estranhos e o seu objetivo… Tarde demais os três rapazes se apercebem que Bia está em perigo. Mas as comunicações com a pousada foram cortadas, impossibilitando-os de pedirem socorro,e apenas têm a sua coragem e astúcia para enfrentarem os malfeitores.

Comments are closed